7 de dez. de 2012

ninjas também podem usar sapatos cor-de-rosa


Ontem minha mãe postou no Facebook uma foto do meu irmão Sam, de 5 anos, usando um par de sapatos que ele escolheu para o seu primeiro dia na pré-escola. Ela explicou a ele na loja que os sapatos eram feitos para garotas. Sam então disse a ela que não se preocupava e que "ninjas também podem usar sapatos cor-de-rosa".

Sam foi para a escola e recebeu diversos elogios por causa dos seus sapatos novos. Nenhuma criança disse nada negativo em relação a eles. Contudo, minha mãe recebeu cerca de 20 comentários na foto, de vários familiares dizendo o quanto "errado" aquilo era, como "coisas como essa vão afetá-lo socialmente" e, dito mais eloquentemente pela minha tia-avó, "esta merda vai torná-lo gay".

Minha mãe então deletou a foto e disse ao Sam que ele pode usar o que ele quiser para ir à escola, e que é decisão dele. Se ele quiser usar sapatos cor-de rosa, ele pode usar sapatos cor-de-rosa. Sam então explicou que ele gostava dos sapatos não porque eram rosa, mas porque eles eram "feitos de zebra", e zebra é o seu animal favorito. :)

O que dizer sobre a sociedade, quando um grupo de adultos poderia receber uma lição de humanidade de uma classe de pré-escola?

(Via Facebook. Tradução de Murilo Araújo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...