7 de set. de 2012

nós queremos beijar na sua sala


Incomodar-se com o beijo gay por ser uma manifestação "sexual" "indecorosa" é insistir na visão reducionista dos "homossexuais" como seres definidos por sua genitalidade, e não como "homoafetivos", pessoas capazes de uma afetividade tão humana quanto a de qualquer outra pessoa.

"(...) O beijo gay na TV é pedagógico. Se mostrado de modo legítimo, sem as típicas caricaturas que a gente já cansou de ver na TV, ele coloca um assunto em debate, apresenta a normalidade dos nossos afetos, e deixa muito evidente para gente idiota que um beijo é sempre um beijo: uma demonstração de carinho válida entre quaisquer que sejam as pessoas, quaisquer sejam os seus sexos ou gêneros. Beijo não tem nada a ver com assoar nariz ou defecar em público, menos ainda com sexo no meio da rua – porque já cansei de ouvir gente falar de beijo gay como se fosse isso.

Para quem continua achando que temos coisas mais importantes para discutir do que um beijo numa novela, é bom rever os conceitos. Porque se a gente realmente se preocupa com a violência, é bom lembrar que ela começa pela invisibilidade."

(Murilo Araújo - leia na íntegra aqui.)

* * *

Enquanto isso, o jornalista Vitor Angelo denuncia: "uma mídia muito estranha está colocando os gays como algo a ser combatido ou como algo muito negativo. Primeiro foi em Pernambuco, depois Joinville e agora São Paulo" (saiba mais aqui).


Assim, "com um governo omisso e ausente, um Congresso Nacional repleto de religiosos fundamentalistas, parece que o cerco obscurantista está fechando para os direitos da população LGBT no Brasil. A partidarização do movimento gay – apesar de importante para levar propostas desta minoria para os partidos políticos – tem sido atualmente um entrave para uma mobilização mais consistente e uníssona de homossexuais, bissexuais e transgêneros. Uma das saídas para conseguir leis igualitárias para a população LGBT neste momento são manifestações suprapartidárias" (leia entrevista e saiba mais aqui).

(Para conhecer melhor a Suprapartidária LGBT, clique aqui; para assinar a petição para que a OAB apele à ONU para pressionar governo Federal e Congresso Nacional a criminalizar a homofobia, clique aqui.)



Clique na imagem para ampliar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...