4 de set. de 2012

culto às celebridades


Brett Cohen teve a idéia de enganar milhares de pessoas na Times Square, levando-as a pensar que ele era alguma grande celebridade, num experimento social que comprova a força do culto às celebridades na cultura atual, mesmo sem qualquer credibilidade.

Ele se vestiu como uma típica celebridade e montou uma comitiva de dois guarda-costas profissionais, dois assistentes e fotógrafos, fingindo ser paparazzi, para acompanhá-lo. Enquanto os assistentes e fotógrafos esperavam sua saída do prédio que abriga os estúdios da NBC, começou um burburinho de que um grande "astro" estava para sair, fazendo assim com que valesse a pena esperar para tirar uma foto. Muitos perguntaram à equipe quem era Brett, sem que nenhuma resposta fosse dada. Não tiveram alternativa senão limitar-se a tirar uma foto com ele, na esperança de que seus amigos do Facebook ou seguidores no Twitter estivessem mais bem informados.

Quando a equipe chegou à Times Square, a multidão em torno de Brett só fez crescer. Muito pouca gente ainda perguntava quem ele era, de onde era, ou o que fazia. Brett tirou fotos com cerca de 300 pessoas. Mesmo sem saber responder de onde o conheciam ou qual seu filme favorito com ele, a maior parte do público mostrou-se animadíssima com sua presença na Times Square.

(Vídeo em inglês.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...