16 de dez. de 2012

negra, lésbica e feminista


Ellen Oléria, mulher, negra, gorda, lésbica assumida (desde semana passada, sempre que a câmera mostrava sua família, a legenda era "Mãe e namorada da Ellen"), foi escolhida pelo público vencedora do The Voice Brasil. Fato é que a moça canta com a alma - e foi isso que motivou o público a escolhê-la, sem dar a mínima para o fato de ela ser como é. Ou melhor, justamente por isso.

Por mais que esperneiem os profetas do juízo final, estamos mudando. Um novo mundo começa.

"Música, cantora, compositora e atriz brasiliense. Ellen Oléria também é negra, lésbica e feminista. Sua voz entoa uma melodia poderosa e sua performance cênica cheia de atitude magnetiza a todos. Ellen canta, toca e mistura ritmos brasileiros com soul music e levadas de jazz, transparece sua negritude no palco e nas letras. Em entrevista de 2009, Ellen afirma: 'Canto o universo de uma negra, lésbica, criada no Chaparral, região entre Taguatinga e Ceilândia'."

Do Blogueiras Feministas, aquiDica da Srta. Bia.

2 comentários:

  1. Eu amei. Tempos que a tv não me emocionava assim. Amei por tudo: pela legenda e, claro, pela incrível voz. O que é a versão de "Maria, Maria" da Ellen? Nossa!

    ResponderExcluir
  2. "Maria, Maria" foi hors-concours, e olha que eu (ó a heresia) não tenho o menor saco pra Milton. Mas vou te dizer que "Anunciação" não ficou muito atrás. Nem o dueto de "Canto das Três Raças" - foi lindo ver a honradez da moça claramente segurando a voz pra deixar espaço pra outra cantar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...